Criptomoedas Stellar… uma maneira diferente de encarar as criptomoedas

O mundo das criptomoedas está em constante evolução e, por conseguinte, há um número crescente e contínuo de novas criptomoedas. Dado que a maioria delas se baseiam em soluções clássicas e tecnologias antigas, os investidores não esperam delas nada mais do que aquilo que já lhes proporcionarem. No entanto, ainda há algumas criptomoedas que podem surpreender os utilizadores e investidores. Uma dessas soluções é a Stellar.

Plataforma moderna

A Stellar, a funcionar sob o acrónimo XLM, é uma plataforma extensa que se baseia na versão pública e mais desenvolvida da rede blockchain. A plataforma tem como objetivo conectar produtos e serviços disponíveis em todo o mundo, sem a necessidade de intermediários na forma de bancos ou instituições financeiras, a fim de possibilitar total independência na realização de compras, transferências, liquidação de taxas e pagamentos. A ideia obteve uma rápida aceitação, especialmente entre as grandes companhias multinacionais, grupos empresariais, comerciantes e financeiros de todo o mundo que buscavam uma maneira de efetuar transferências rápidas e quase gratuitas.

Um elemento importante da plataforma é a Stellar Lumens, ou seja, a criptomoeda utilizada na realização de pagamentos. Esta moeda tem um carácter inflacionário, logo, é desprovida de qualquer limitação de oferta máxima, o que a tornou um dos sistemas de criptomoedas mais desenvolvidos atualmente presentes no mercado.

Tecnologia atual e enormes potencialidades

A Stellar é a combinação de uma plataforma de código aberto baseada numa versão aperfeiçoada da rede blockchain com a inovadora criptomoeda Stellar Lumens. A combinação destes dois elementos permite emitir tokens, a utilização de um sistema próprio e, acima de tudo, transferências instantâneas, rápidas e quase gratuitas em quantidades máximas. Mas, há mais.  

A Stellar, como uma combinação de plataforma e criptomoeda, além de transações, possibilita a construção de mercados com base em todos os tipos de instrumentos financeiros e a emissão de quaisquer ativos. Isso significa que a plataforma oferece a troca de todos os tipos de e-moedas, bem como moedas tradicionais, ações, obrigações, recursos naturais, tornando-a numa plataforma de investimento global que pode ser usada por quase todos os investidores em todo o mundo.

Isso é possível graças ao trabalho regular para o desenvolvimento do sistema Stellar, o qual atendeu às expectativas de investidores e utilizadores e a transformou numa revolucionária plataforma intermediária. A criptomoeda Stellar Lumens também contribui em grande medida para o êxito desta plataforma, já que não oferece limitações em termos de oferta máxima, podendo assim ser usada para cobrir a comissão sobre as transações na rede. As potencialidades da plataforma e a eficácia da criptomoeda fizeram da Stellar uma das e-moedas mais promissoras da atualidade. A sua expansão contínua na criptobolsa de valores também o confirma.

A Stellar na criptobolsa de valores – conquistará o mercado?

A XLM existe na criptobolsa de valores desde 2014. O preço de saída da criptomoeda era 0,0012 USD por unidade. O grande interesse pela criptomoeda fez com que em menos de um ano, a XLM aumentasse quase dez vezes o seu valor, atingindo o preço de 0,01 USD por unidade. Desde então, a Stellar tem mantido um valor relativamente estável, ao mesmo tempo que fortaleceu a sua posição no mercado das criptomoedas.

Os primeiros passos rumo a uma alta de mercado foram registados em setembro de 2017, quando o preço unitário ultrapassou os 0,01 UDS, tendo chegado a 1 por unidade no início de 2018. Infelizmente, durante o chamado criptoinverno na segunda metade de 2018, o preço do Stellar caiu, assim como o de muitas outras criptomoedas. O valor só se estabilizou no início de 2019, quando oscilou em torno dos 0,04 a 0,16 USD por unidade. Logo após o fim do criptoinverno, a Stellar começou a recuperar e a aumentar o seu valor.

No início de 2020, a XLM voltou a captar o interesse dos investidores, o que contribuiu, primeiro para o estabelecimento de uma posição estável e, posteriormente, para um aumento contínuo do seu valor, o que foi especialmente evidente no segundo semestre de 2020. No entanto, o verdadeiro sucesso foi atingido no início de 2021, quando a XLM assistiu a vários aumentos súbitos do seu preço, em que cada umas das quedas observadas originaram apenas uma fase de fortalecimento e o subsequente retorno a valores elevados.

Atualmente, a Stellar é uma das vinte criptomoedas mais fortes existentes no mercado. É conhecida como a “cereja no cume do bolo” das criptomoedas e é uma moeda na qual vale a pena investir em 2021. Tirando proveito da sua tendência de alta lenta, mas constante, os investidores têm assim a oportunidade de adquirir uma criptomoeda forte e orientada para o futuro que pode atingir um valor vertiginosamente alto em pouco tempo.

Related Posts

Leave a Reply