Netricoin … analisamos as opiniões dos nossos clientes

São cada vez menos as pessoas que se contentam com o simples amealhar de dinheiro para a reforma, tê-lo na conta ou aplicá-lo a prazo. Tornaram-se populares investimentos de todo o tipo, capazes de proporcionar lucros substanciais e um futuro tranquilo durante os anos seguintes. Como começar a aventura do investimento e que produto escolher inicialmente?

Investimento em criptomoedas

As criptomoedas são uma opção muito popular entre investidores, já que um investimento adequado de dinheiro em dinheiro virtual pode trazer grandes lucros num período relativamente curto. Mas, o é preciso saber sobre criptomoedas antes de as comprar?

Constituem, pois, um ativo especulativo, ou seja, na mais simples estratégia de investimento que dita: «compra barato, vende caro». É desta forma que os investidores adquirem a maioria das criptomoedas quando o seu preço desce ou em períodos de correção. No entanto, isso não é assim tão simples como se pode inicialmente supor. Para investir bem, há que possuir conhecimentos que permitam a análise de gráficos respeitantes a evoluções temporais de longo e curto prazo, bem como do historial de tendências das moedas.

Mas esta não é a única estratégia usada pelos investidores. Alguns adquirem criptomoedas quando as taxas estão abaixo dos valores médios históricos. Com esta finalidade, muitos portais do setor publicam tabelas com «médias corridas» que teoricamente indicam aos investidores os possíveis melhores momentos para comprar e vender moedas virtuais.

Nem todas as estratégias estão adequadas a todas as pessoas. Ao investir, há que ter em linha de conta as economias amealhadas, a tolerância do risco, repercussões tributárias e o que despertou inicialmente o interesse pelas e-moedas. Há ainda que ter presente que as criptomoedas também têm um enorme potencial tecnológico e que a sua gestão requer conhecimentos e aquisição de técnicas de investimento.

Mais do que uma? A razão para diversificar

Não são muitos os investidores que se mostram recetivos a apostar todo o seu capital em uma única criptomoeda. Tal atitude seria pouco sensata, sobretudo quando se tem em consideração que atualmente existem mil tipos de e-moedas diferentes. Repartir capitais nuns poucos ativos menores é, pois, uma forma de diminuir o risco associado a investimentos em criptomoedas.

A diversificação é uma estratégia de gestão de risco que combina investimentos diversos. Uma carteira de investimento convenientemente diversificada contém um conjunto de vários tipos de ativos e instrumentos de investimento com o intuito de não ficar à mercê de uma fonte e de restringir a exposição ao risco. De acordo com os peritos, uma carteira composta por vários tipos de ativos proporciona, em média, maiores lucros a longo prazo e diminui o risco de se perder tudo.

Para perceber o funcionamento da diversificação, deve-se compreender que são vários os fatores que contribuem para o preço dos ativos – económicos, legislativos, sociais, tecnológicos, etc. Em função do tipo de ativo, a influência desses fatores pode ser positiva ou negativa, ou seja, o mesmo acontecimento pode fazer com que uma criptomoeda encareça e que outra baixe a sua taxa de câmbio. A diversificação tem por objetivo alisar a curva formada pelo somatório destes contributos, i.e., os resultados positivos de alguns investimentos neutralizam os negativos de outros.

Testes e modelos matemáticos mostram que a conservação de uma carteira bem diversificada possibilita obter o nível mais rentável de redução de risco. 

Stellar e Bitcoin Cash serão… o futuro?

A diversificação de investimentos deve começar pela escolha das e-moedas convenientes. Atualmente, o mercado disponibiliza muitos produtos interessantes, entre os quais, de particular interesse são as criptomoedas Stellar e Bitcoin Cash.

A Stellar é uma tecnologia de pagamento que tem por objetivo combinar instituições financeiras e reduzir drasticamente custos e tempo necessários à realização de transferências internacionais.

A Stellar opera uma rede de servidores descentralizados com uma contabilidade distribuída, atualizada a cada 2 a 5 segundos em todos os nós da malha. Cada nó da rede Stellar seleciona um conjunto de nós “fiáveis”. Quando uma transação é confirmada simultaneamente por todos os nós desse conjunto, é considerada válida. A rede Stellar é excecionalmente rápida e diz-se que consegue processar até 1000 operações de rede por segundo. Os tokens da Stellar (moedas virtuais geradas pela rede) são, portanto, considerados uma solução extremamente futurista que pode ser lucrativa para investidores.

A Bitcoin Cash é, pois, a irmã mais nova da Bitcoin, cujos atributos são o preço baixo e a rapidez com que são efetuadas as transações. Os melhores resultados que esta moeda possibilita, comparativamente com a Bitcoin original, devem-se ao facto a sua tecnologia ser mais escalonável. Por esse motivo, em dado momento, na cadeia de blocos, mais pessoas podem realizar transações. Além disso, a equipa de programadores de Bcash implementa rapidamente soluções que aumentam a escalonabilidade da cadeia de blocos que confere a esta moeda um grande potencial de utilização no futuro que impulsionará a rápida subida de preço.

Netricoin… como funciona?

Netricoin é um conjunto ou kit de formações, seminários on-line, e-books e auxiliares didáticos, totalmente dedicados à temática dos investimentos em criptomoedas e, em particular, à diversificação da carteira de investimento. Os conteúdos programáticos destinam-se a principiantes que desejam expandir os seus conhecimentos sobre criptomoedas e princípios de investimento.  

No entanto, o kit Netricoin difere substancialmente de outros cursos de investimento, sobretudo porque tem associadas unidades gratuitas de duas criptomoedas – a Stellar e a Bitcoin Cash, na proporção 50:50. A adição destas duas e-moedas como brindes tem a finalidade de incentivar os alunos dos cursos e os participantes dos seminários web a diversificarem os seus ativos e a investirem nas mais modernas tecnologias. É importante notar também que as criptomoedas facultadas gratuitamente são armazenadas numa conta especial alocada num mediador, o que reduz a possibilidade de os iniciáticos cometerem erros ou verem os seus fundos serem furtados.

Netricoin – aprendizagem

Para dar início à aprendizagem com Netricoin, é necessário contactar o vendedor através de um formulário e agendar uma chamada telefónica, na qual lhe será apresentada uma oferta individual. Se o potencial investidor decidir comprar o kit, ganha o acesso por e-mail aos materiais formativos, passa a ter a possibilidade de se inscrever em seminários web e pode visualizar o seu saldo em criptomoedas.

A partir desse momento, o cliente pode aprender com segurança e profissionalismo como investir em criptomoedas no seu computador ou no telemóvel. A coletânea de materiais educacionais constitui as bases necessárias para se poder comprar criptomoedas e geri-las de criptomoedas, ao mesmo tempo que deverá constituir uma introdução para futuros investimentos em criptomoedas.

Netricoin – investimento

Em geral, as opiniões sobre Netricoin referem que o produto permite fácil e intuitivamente levantar as e-moedas. O código de acesso é enviado numa encomenda por correio tradicional e à cobrança. Este método de envio visa a minimização da probabilidade de apropriação da criptomoeda por pessoas não autorizadas. Portanto, o acesso à criptomoeda gratuita e a instruções adicionais que a acompanham requerem o procedimento normal para receber uma encomenda.

O resgate das criptomoedas com o auxílio de uma carteira de investimento também é simples – só tem que contactar o vendedor, fornecer o código e o endereço eletrónico para o qual devem ser transferidos os fundos e aguardar a realização da operação. Tanto a Stellar como a Bitcoin Cash podem ser cambiadas pelo cliente para dinheiro convencional a qualquer momento. E que opiniões sobre Netricoin existem? A maioria de nossos clientes elogia a engenhosidade, o mérito do conceito, a ajuda prestada ao armazenamento de criptomoedas, bem como a possibilidade de aprender e investir em simultâneo.

Netricoin é uma ótima opção para entusiastas de moedas eletrónicas principiantes, especialmente para aqueles que ainda não investiram on-line ou temem fazê-lo devido à possibilidade de ataques por hackers ou regulamentos desfavoráveis ao investidor no que toca à negociação de criptomoedas nas bolsas de valores. Este produto permite uma diversificação de portfólio com criptomoedas relativamente rápida e serve de apoio à aprendizagem das formas de investir em ativos virtuais.

Related Posts

Leave a Reply